04 maio 2017

Dinâmicas: Dominó da Oceania

Estou aqui de volta, para anunciar a finalização da minha série de dominós didáticos. Finalmente chegou: Oceania: países, territórios, bandeiras e capitais

Está completo todo o material que preciso para as dinâmicas que realizarei com as minhas turmas dos 9º ano. Europa, Ásia e África fazem parte do conteúdo letivo deste ano, e vou incluir a Oceania também.

Como os demais jogos da série, o objetivo deste jogo é combinar a bandeira do País com o seu respectivo mapa e Capital. Pra ajudar na empreitada, incluí abaixo de cada bandeira o nome do País e, dentro de cada mapa a sua respectiva Capital.

Ao contrário dos modelos do “América”, do “Europa”, do “Ásia” e do “África”, desenvolvi este jogo apenas em uma versão, pois são poucos os países e territórios pertencentes ao continente em referência.

Além de 3 peças ‘curinga’, inclui:

14 Países: Austrália, Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.

13 Territórios: Guam, Ilha Norfolk, Ilhas Cook, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Pitcairn, Ilhas Wake, Ilhas Wallis e Futuna, Niue, Nova Caledônia, Ilhas Midway, Samoa Americana, Polinésia Francesa e Toquelau.


A fórmula para a utilização deste jogo é a mesma das outras séries. Vou aplicar nas minhas aulas logo depois de passada e repassada toda a matéria sobre a Oceania. Como de costume, levo para a sala de aula até seis jogos. Daí, divido a turma em grupos para que possam jogar. Os vencedores de cada grupo disputam a final, valendo nota!


Um comentário:

  1. Boa noite vc pode enviar pra mim polianasilvacosta@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...