13 julho 2018

GeoMemória Europa

módulo 1 - fácil
bandeiras X bandeiras
publicado: 13/07/2018  🔆 atualizado: 17/01/2025
lista de jogos /  Geografia / GeoMemória Europa - módulo 1

jogo em arquivo no formato PDF 
enviado via e-mail 
tão logo seja confirmado o pagamento
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(clique aqui para mais informações)

Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
ou WhatsApp(13) 99613-4555 
(somente mensagens)

Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.


transferência bancária: 
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)

boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL 
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Quem não conhece ou nunca jogou o famoso e, por que não, tradicional “jogo da memória”? E, permita-me mais uma pergunta: por que não o adaptar ao ensino de Geografia? Foi pensando nisso, que nós, aqui do ClasseInvertida elaboramos um projeto que, ficou por um tempinho parado, mas que agora, finalmente saiu da prancheta e foi direto para a oficina. E já está de saída da oficina, pronto para conhecermos, experimentarmos e inovarmos!













GeoMemória Europa
Módulo 1 - fácil: bandeiras X bandeiras

Não é novidade que o jogo da memória contém várias cartas ou peças com uma figura em um dos lados e que essa figura se repete em uma carta diferente. Neste jogo, as figuras estampadas são as bandeiras dos países do continente europeu.

Módulos e níveis de dificuldade:

Cada jogo da linha GeoMemória está classificado em um nível de dificuldade, conforme a legenda abaixo:


Componentes do jogo:

a) cartas
O jogo é composto por 98 cartas, sendo 49 pares, estampadas com os 49 países do continente europeu, a saber: 
Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Azerbaidjão, Belarus, Bélgica, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano*.

*Estado que não é membro da ONU, mas tem fronteiras definidas, instituições funcionais e soberania reconhecida internacionalmente.

b) apresentação

Arquivo em formato PDF enviado via e-mail. 

c) caixinha


Objetivo:

O jogo, como complemento da matéria teórica, tem como objetivo a memorização das imagens, neste caso os países do continente europeu e as suas respectivas bandeiras, de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, onde os participantes podem criar relações entre as imagens e a sequência disposta na mesa.

Regras:

As regras são simples. Não há limite máximo de participantes, porém, em uma sala de aula é interessante dividir a turma em grupos de 5 ou 6, e distribuir 4 ou 5 jogos com o mesmo conteúdo ou, se quiser partir para o processo de “Rotação por Estações”, conteúdos diferentes e limitação de tempo.
Para iniciar o jogo, as cartas são colocadas com as estampas das bandeiras dos países da Europa voltadas para baixo, de maneira que os alunos não possam ver. O jogo começa quando cada participante deve virar duas cartas e deixar que os demais participantes as vejam. Se as cartas que foram viradas forem iguais, ou seja, tenha a mesma estampa da bandeira de um país, o aluno retira as peças jogando novamente. Se as cartas forem diferentes serão viradas novamente, e outro participante seguinte continua o jogo. E assim, sucessivamente, com os demais participantes. O vencedor do jogo será quem tiver recolhido mais pares.



Você também pode fazer suas regras e criar novas maneiras de jogar.

Para adquirir:
















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Conheça também os outros jogos do Classe Invertida:
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GeoMemória América

módulo 1 - fácil
bandeiras X bandeiras
publicado: 13/07/2018  🔆 atualizado: 17/01/2025
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Quem não conhece ou nunca jogou o famoso e, por que não, tradicional “jogo da memória”? E, permita-me mais uma pergunta: por que não o adaptar ao ensino de Geografia? Foi pensando nisso, que nós, aqui do ClasseInvertida elaboramos um projeto que, ficou por um tempinho parado, mas que agora, finalmente saiu da prancheta e foi direto para a oficina. E já está de saída da oficina, pronto para conhecermos, experimentarmos e inovarmos!















GeoMemória América
Módulo 1 - fácil: bandeiras X bandeiras

Não é novidade que o jogo da memória contém várias cartas ou peças com uma figura em um dos lados e que essa figura se repete em uma carta diferente. Neste jogo, as figuras estampadas são as bandeiras dos países do continente americano.

Clique aqui e conheça o ‘GeoMemória Módulo 2 - médio: bandeiras X mapas/capitais’

Módulos e níveis de dificuldade:

Cada jogo da linha GeoMemória está classificado em um nível de dificuldade, conforme a legenda abaixo:




Componentes do jogo:

a) cartas
O jogo é composto por 70 cartas, sendo 35 pares estampadas com os 35 países do continente americano, a saber:
 América do Norte: Estados Unidos, Canadá e México.
América Central: Guatemala, Belize, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Panamá, Cuba, República Dominicana, Jamaica, Bahamas, Haiti, Trinidad e Tobago, Antígua e Barbuda, Dominica, Barbados, Granada, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Névis e Santa Lúcia.
América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Suriname e Guiana.


b) apresentação

Arquivo em formato PDF enviado via e-mail. 

c) caixinha


Objetivo:

O jogo, como complemento da matéria teórica, tem como objetivo a memorização das imagens, neste caso os países do continente americano e as suas respectivas bandeiras, de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, onde os participantes podem criar relações entre as imagens e a sequência disposta na mesa.

Regras:

As regras são simples. Não há limite máximo de participantes, porém, em uma sala de aula é interessante dividir a turma em grupos de 5 ou 6, e distribuir 4 ou 5 jogos com o mesmo conteúdo ou, se quiser partir para o processo de “Rotação por Estações”, conteúdos diferentes e limitação de tempo.

Para iniciar o jogo, as cartas são colocadas com as estampas das bandeiras dos países da América voltadas para baixo, de maneira que os alunos não possam ver. O jogo começa quando cada participante deve virar duas cartas e deixar que os demais participantes as vejam. Se as cartas que foram viradas forem iguais, ou seja, tenha a mesma estampa da bandeira de um país, o aluno retira as peças jogando novamente. Se as cartas forem diferentes serão viradas novamente, e outro participante seguinte continua o jogo. E assim, sucessivamente, com os demais participantes. O vencedor do jogo será quem tiver recolhido mais pares.

Você também pode fazer suas regras e criar novas maneiras de jogar.

Para adquirir:














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enviado via e-mail 
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