publicado: 17/06/2018 ⌛ atualizado: 09/01/2025
lista de jogos / História / QuizTÓRIA Egito Antigo
Depois de 7 temas lançados, ainda temos muito fôlego
e um longo caminho a percorrer... Não, não estou reclamando... pelo contrário,
estou criando expectativas!!! Taí... a oficina de jogos acaba de entregar mais
um jogo prontinho:
QuizTÓRIA Egito Antigo
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
dicas de impressão:
O que é QuizTÓRIA? Será um tipo de chamada oral? Ou uma prova surpresa? Pode
ser as duas coisas... Talvez você tenha que organizar um quiz ou uma
recapitulação... precisa de muitas questões para um simulado... questões,
questões e mais questões.... Sim... QuizTÓRIA é isso! É um jogo de cartas, ou também pode ser uma
prova, ou cartões para chamada oral... são muitas utilidades, muitas possibilidades!
E o design foi obra do meu filho:
Componentes
do jogo
a)
CONTEÚDO DIDÁTICO
Todas as questões foram baseadas em várias coleções de livros
didáticos de História (do 6º ao 9º e do Ensino Médio).
Na linha QuizTÓRIA, cada conjunto de cartas tem um
tema. No caso específico deste jogo, o tema é:
“Egito Antigo”.
O tema inclui:
Cartas 01 a 16 - “A Civilização do Nilo”;
Cartas 17 a 36 - “A vida faraônica”;
Cartas 37 a 46 – “Os impérios egípcios”;
Cartas 47 a 53 – “A religião egípcia”;
Cartas 54 a 59 – “A escrita egípcia antiga”;
Cartas 60 a 80 – “O Reino Cuxita”.
b)
CARTAS
São 80 cartas, numeradas, com perguntas e alternativas para resposta.
Cada carta contém uma pergunta relativa ao tema e três alternativas para
resposta. Além disso, mostra também qual é a alternativa correta.
Abaixo, um exemplo detalhado de uma das cartas:
Há também a caixinha com um formato e design especial, para guardar as
cartas:
Regras (sugestões)
Dividir os alunos em grupos de quatro ou cinco. Todas as cartas ficam
sobre a mesa, num monte só, com a face voltada para baixo. Em seguida, pode se
fazer um sorteio para decidir quem começa. O vencedor do sorteio tira a
primeira carta do monte e faz a pergunta nela registrada para o participante ao
seu lado direito, tendo o cuidado de que este não veja a resposta. Se ele
acertar, fica com a carta. Caso erre, a carta volta para o monte, devendo ser
colocada ao final dele. O jogo continua: o aluno que acabou de responder, tira
a próxima carta do monte e faz a pergunta ao colega que está do seu lado
direito e, assim por diante.
É importante, antes do jogo começar, definir critérios de tempo para
resposta, da duração do jogo (número de cartas ou marcação de tempo) entre
outros. Ganha o jogo quem, ao final, tiver mais cartas em seu poder. Em outras
palavras, aquele que acertou mais.
Bem, por enquanto, é isso!!!
Para adquirir:
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
dicas de impressão:
Conheça também os outros jogos do Classe Invertida: