publicado: 06/08/2018 ⌛ atualizado: 10/01/2025
lista de jogos / História / QuizTÓRIA Guerra Fria
O que
é QuizTÓRIA?
Será um tipo de chamada oral? Ou uma prova surpresa? Pode ser as duas coisas...
Talvez você tenha que organizar um quiz ou uma recapitulação... precisa de
muitas questões para um simulado... questões, questões e mais questões....
Sim... QuizTÓRIA é
isso! É um jogo de cartas, ou também pode ser uma prova, ou cartões para
chamada oral... são muitas utilidades, muitas possibilidades!
QuizTÓRIA Guerra Fria
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
dicas de impressão:
Componentes
do jogo
a)
CONTEÚDO DIDÁTICO
Todas
as questões foram baseadas em várias coleções de livros didáticos de História
(do 6º ao 9º e do Ensino Médio).
Na linha QuizTÓRIA, cada conjunto de cartas tem um
tema. No caso específico deste jogo, o tema é:
“Guerra Fria”.
O tema inclui:
Cartas 01 a 33 - “A
origem do conflito”;
Cartas 34 a 49 - “No
auge da Guerra Fria”;
Cartas 50 a 87 – “Revoluções
no mundo”;
Cartas 88 a 110 – “A questão Palestina”.
b)
CARTAS
São 110 cartas, numeradas, com perguntas e alternativas para resposta.
Cada carta contém uma pergunta relativa ao tema e três alternativas para
resposta. Além disso, mostra também qual é a alternativa correta.
Abaixo, um
exemplo detalhado de uma das cartas:
Há também a caixinha com um formato e design especial, para guardar as
cartas:
E o design foi obra do meu filho:
Regras (sugestões)
Dividir os alunos em grupos de quatro ou cinco. Todas as cartas ficam
sobre a mesa, num monte só, com a face voltada para baixo. Em seguida, pode se
fazer um sorteio para decidir quem começa. O vencedor do sorteio tira a
primeira carta do monte e faz a pergunta nela registrada para o participante ao
seu lado direito, tendo o cuidado de que este não veja a resposta. Se ele
acertar, fica com a carta. Caso erre, a carta volta para o monte, devendo ser
colocada ao final dele. O jogo continua: o aluno que acabou de responder, tira
a próxima carta do monte e faz a pergunta ao colega que está do seu lado
direito e, assim por diante.
É importante, antes do jogo começar, definir critérios de tempo para
resposta, da duração do jogo (número de cartas ou marcação de tempo) entre
outros. Ganha o jogo quem, ao final, tiver mais cartas em seu poder. Em outras
palavras, aquele que acertou mais.
Bem, por enquanto, é isso!!!
Para adquirir:
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
dicas de impressão: