13 julho 2018

jogos didáticos: GeoMemória Oceania

módulo 1- fácil: bandeiras X bandeiras 

publicado: 13/07/2018  atualizado: 29/09/2019



Quem não conhece ou nunca jogou o famoso e, por que não, tradicional “jogo da memória”? E, permita-me mais uma pergunta: por que não o adaptar ao ensino de Geografia? Foi pensando nisso, que nós, aqui do ClasseInvertida elaboramos um projeto que, ficou por um tempinho parado, mas que agora, finalmente saiu da prancheta e foi direto para a oficina. E já está de saída da oficina, pronto para conhecermos, experimentarmos e inovarmos!










GeoMemória Oceania
Módulo 1 - fácil: bandeiras X bandeiras

Não é novidade que o jogo da memória contém várias cartas ou peças com uma figura em um dos lados e que essa figura se repete em uma carta diferente. Neste jogo, as figuras estampadas são as bandeiras dos países e territórios da Oceania.

Módulos e níveis de dificuldade:

Cada jogo da linha GeoMemória está classificado em um nível de dificuldade, conforme a legenda abaixo:

Componentes do jogo:

a) cartas
O jogo é composto por 54 cartas, sendo 14 pares, estampadas com os 14 países da Oceania e 13 pares, estampadas com os 13 territórios, a saber:

14 Países: Austrália, Fiji, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Micronésia, Nauru, Nova Zelândia, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Tonga, Tuvalu e Vanuatu.

13 Territórios: Guam, Ilha Norfolk, Ilhas Cook, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Pitcairn, Ilhas Wake, Ilhas Wallis e Futuna, Niue, Nova Caledônia, Ilhas Midway, Samoa Americana, Polinésia Francesa e Toquelau.
.

b) apresentação

Arquivo em formato PDF enviado via e-mail. 

c) caixinha


Objetivo:

O jogo, como complemento da matéria teórica, tem como objetivo a memorização das imagens, neste caso os países e territórios da Oceania e as suas respectivas bandeiras, de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, onde os participantes podem criar relações entre as imagens e a sequência disposta na mesa.

Regras:

As regras são simples. Não há limite máximo de participantes, porém, em uma sala de aula é interessante dividir a turma em grupos de 5 ou 6, e distribuir 4 ou 5 jogos com o mesmo conteúdo ou, se quiser partir para o processo de “Rotação por Estações”, conteúdos diferentes e limitação de tempo.
Para iniciar o jogo, as cartas são colocadas com as estampas das bandeiras dos países e dos territórios da Oceania voltadas para baixo, de maneira que os alunos não possam ver. O jogo começa quando cada participante deve virar duas cartas e deixar que os demais participantes as vejam. Se as cartas que foram viradas forem iguais, ou seja, tenha a mesma estampa da bandeira de um país, o aluno retira as peças jogando novamente. Se as cartas forem diferentes serão viradas novamente, e outro participante seguinte continua o jogo. E assim, sucessivamente, com os demais participantes. O vencedor do jogo será quem tiver recolhido mais pares.




Você também pode fazer suas regras e criar novas maneiras de jogar.

Para adquirir:
















Preço:

R$ 5,00


Para adquirir o jogo, há três maneiras de efetuar o pagamento:

1 – BOLETO
através do PagSeguro UOL (clicando no link https://pag.ae/7VhpJkt66)

2 – CARTÃO DE CRÉDITO
através do PagSeguro UOL (clicando no link https://pag.ae/7VhpJkt66)

obs.: cada link do PagSeguro UOL, disponível no blog, só permite a compra de um jogo por vez. Caso queira adquirir outros temas e efetuar somente um pagamento, gentileza solicitar o link consolidado em um dos nossos canais de atendimento:
e-mail:  (invertidaclasse@gmail.com / professor.bonanato@gmail.com 
ou whatsapp: (13) 99613-4555.

3 – DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
contas correntes:
a) Bradesco 
     agência: 2908 - conta: 6739-3
b) Banco do Brasil
     agência: 1412-5 - conta: 41707-6 

Em seguida, por gentileza, envie uma mensagem confirmando o pagamento e informando o seu endereço de e-mail, para um dos canais de atendimento abaixo:

e-mail:
whatsapp: 
(13) 99613-4555

Depois, os arquivos em formato PDF para impressão serão enviados via e-mail, após a confirmação do respectivo pagamento, conforme tabela abaixo:

1 – BOLETO – após 24 horas do pagamento
ou envio imediato (mediante cópia do comprovante de pagamento)
2 – CARTÃO DE CRÉDITO – envio imediato
3 – DEPÓSITO BANCÁRIO – após confirmação do Banco
4 – TRANSFERÊNCIA – envio imediato (exceto agendamento)



     Professor Marcos Bonanato

Clique aqui para acessar a lista de jogos / tabela de preços e promoções 
Para acessar o tutorial de impressão e montagem, clique aqui.

Se quiser solicitar um orçamento, clique aqui ou envie uma mensagem para 
invertidaclasse@gmail.com 
professor.bonanato@gmail.com 
ou entre em contato através do whatsapp (13) 99613-4555.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.