módulo 1 - fácilbandeiras X bandeiraspublicado: 13/07/2018 🔆 atualizado: 17/01/2025
lista de jogos / Geografia / GeoMemória Ásia - módulo 1
módulo 1 - fácil
bandeiras X bandeiras
publicado: 13/07/2018 🔆 atualizado: 17/01/2025
lista de jogos / Geografia / GeoMemória Ásia - módulo 1
lista de jogos / Geografia / GeoMemória Ásia - módulo 1
jogo em arquivo no formato PDF
enviado via e-mail
tão logo seja confirmado o pagamento
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
Quem
não conhece ou nunca jogou o famoso e, por que não, tradicional “jogo da
memória”? E, permita-me mais uma pergunta: por que não o adaptar ao ensino de
Geografia? Foi pensando nisso, que nós, aqui do ClasseInvertida
elaboramos um projeto que, ficou por um tempinho parado, mas que agora,
finalmente saiu da prancheta e foi direto para a oficina. E já está de saída da
oficina, pronto para conhecermos, experimentarmos e inovarmos!

GeoMemória Ásia
Módulo 1 - fácil: bandeiras X bandeiras
Não
é novidade que o jogo da memória contém várias cartas ou peças com uma figura
em um dos lados e que essa figura se repete em uma carta diferente. Neste jogo,
as figuras estampadas são as bandeiras dos países do continente asiático.
Módulos e níveis de dificuldade:
Cada
jogo da linha GeoMemória
está classificado em um nível de dificuldade, conforme a legenda abaixo:
Componentes do jogo:
a) cartas
O
jogo é composto por 90 cartas, sendo 45 pares, estampadas com os 45 países do
continente asiático, a saber:
Afeganistão,
Arábia Saudita, Bangladesh, Barein, Brunei, Butão, Camboja, Catar, Cazaquistão,
China, Cingapura, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, parte
asiática da Rússia, Filipinas, Iêmen, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel,
Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia,
Nepal, Omã, Paquistão, Quirguistão, Síria, Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia,
Taiwan* (Formosa), Timor-Leste, Turcomenistão, parte asiática da Turquia,
Uzbequistão e Vietnã.
*Estado que não é membro da ONU, mas tem fronteiras definidas, instituições funcionais e soberania reconhecida internacionalmente.
Objetivo:
O
jogo, como complemento da matéria teórica, tem como objetivo a memorização das
imagens, neste caso os países do continente asiático e as suas respectivas
bandeiras, de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, onde os
participantes podem criar relações entre as imagens e a sequência disposta na
mesa.
Regras:
As
regras são simples. Não há limite máximo de participantes, porém, em uma sala
de aula é interessante dividir a turma em grupos de 5 ou 6, e distribuir 4 ou 5
jogos com o mesmo conteúdo ou, se quiser partir para o processo de “Rotação por
Estações”, conteúdos diferentes e limitação de tempo.
Para
iniciar o jogo, as cartas são colocadas com as estampas das bandeiras dos
países da Ásia voltadas para baixo, de maneira que os alunos não possam ver. O
jogo começa quando cada participante deve virar duas cartas e deixar que os
demais participantes as vejam. Se as cartas que foram viradas forem iguais, ou
seja, tenha a mesma estampa da bandeira de um país, o aluno retira as peças
jogando novamente. Se as cartas forem diferentes serão viradas novamente, e
outro participante seguinte continua o jogo. E assim, sucessivamente, com os
demais participantes. O vencedor do jogo será quem tiver recolhido mais pares.
Você também pode fazer suas regras e criar novas maneiras de jogar.
Para adquirir:
jogo em arquivo no formato PDF
enviado via e-mail
tão logo seja confirmado o pagamento
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
dicas de impressão: