publicado: 31/01/2019 ⌛ atualizado: 09/01/2025
lista de jogos / História / QuizTÓRIA Brasil: A Era Vargas
O que é QuizTÓRIA? Será um tipo de chamada
oral? Ou uma prova surpresa? Pode ser as duas coisas... Talvez você tenha que
organizar um quiz ou uma recapitulação... precisa de muitas questões para um
simulado... questões, questões e mais questões.... Sim... QuizTÓRIA é
isso! É um jogo de cartas, ou também pode ser uma prova, ou cartões para
chamada oral... são muitas utilidades, muitas possibilidades!

Chegando... o 21º
tema:
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
dicas de impressão:
Componentes
do jogo
a)
CONTEÚDO DIDÁTICO
Todas
as questões foram baseadas em coleções de livros didáticos de História (do 6º
ao 9º e do Ensino Médio).
Na linha QuizTÓRIA, cada conjunto de cartas tem um
tema. No caso específico deste jogo, o tema é:
“A Era Vargas”.
O tema inclui 4 subtemas:
Cartas 01 a 31 - “O governo provisório”;
Cartas 32 a 46 - “O Estado Novo”;
Cartas 47 a 56 - “Um novo cotidiano”;
Cartas 57 a 70 – “O fim do Estado Novo”;
b)
CARTAS
São 70 cartas, numeradas, com perguntas e alternativas para resposta.
Cada carta contém uma pergunta relativa ao tema e três alternativas para
resposta. Além disso, mostra também qual é a alternativa correta.
Abaixo, um exemplo
detalhado de uma das cartas:
Há também a caixinha com um formato e design especial, para guardar as
cartas:
Todo o design do jogo foi obra do meu filho:

Regras (sugestões)

O vencedor do sorteio tira a primeira carta do monte e faz a pergunta
nela registrada para o participante ao seu lado direito, tendo o cuidado de que
este não veja a resposta. Se ele acertar, fica com a carta. Caso erre, a carta
volta para o monte, devendo ser colocada ao final dele. O jogo continua: o
aluno que acabou de responder, tira a próxima carta do monte e faz a pergunta
ao colega que está do seu lado direito e, assim por diante.
É importante, antes do jogo começar, definir critérios de tempo para
resposta, da duração do jogo (número de cartas ou marcação de tempo) entre
outros. Ganha o jogo quem, ao final, tiver mais cartas em seu poder. Em outras
palavras, aquele que acertou mais.
Para adquirir:
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
dicas de impressão:
Conheça também os outros jogos do Classe Invertida: