Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco,BrasilouCaixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
Chegou mais uma opção de GeoDominó abrangendo os Estados e Capitais do Brasil.GeoDominóé um projeto que tem por objetivotransformar um jogo de dominó, tradicional, em um jogo didático, voltado exclusivamente para o aprendizado e fixação de conhecimento sobre Geografia.
O objetivo desse jogo é combinar a bandeira e a sigla do Estado com a sua Capital e a respectiva localização no mapa do Brasil.
1) conteúdo didático BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR UNIDADE TEMÁTICA a) Geografia – 4º ano - Conexões e escalas. b) Geografia – 7º ano - Conexões e escalas.
OBJETOS DE CONHECIMENTO a) Unidades político-administrativas do Brasil. b) Formação territorial do Brasil HABILIDADES a) (EF04GE05) Distinguir unidades político-administrativas oficiais nacionais (Distrito, Município, Unidade da Federação e grande região), suas fronteiras e sua hierarquia, localizando seus lugares de vivência. b) (EF07GE02) Analisar a influência dos fluxos econômicos e populacionais na formação socioeconômica e territorial do Brasil, compreendendo os conflitos e as tensões históricas e contemporâneas. TEMÁTICA Dentro das temáticas enunciadas na BNCC para o 4º ano e para o 7º ano, na disciplina de Geografia, este jogo, especificamente contempla identificar e distinguir as Unidades da Federação (26 Estados brasileiros e o Distrito Federal) através das suas respectivas bandeiras, siglas, mapas e nomes. FONTES DE PESQUISA Todas as informações contidas neste jogo foram baseadas em obras, compêndios e coleções de livros didáticos da disciplina de Geografia relacionados com a unidade temática:” Conexões e escalas”. 2) Componentes do jogo e alterações/inclusões efetuadas: a)30 peças(moldes para imprimir e recortar), contendo capitais, mapas, bandeiras e nome dos Estados/DF a serem combinados, conforme modelo abaixo:
Alterações: mudança no layout, na quantidade e na ordem de combinação das peças;
Substituição: na localização das capitais: troca do mapa do Brasil pelo mapa de cada estado; Inclusões: versos das peças (moldes para imprimir e recortar). b)Alteração no layout da caixinha (molde para imprimir, recortar e montar). c)inclusões: folha com as regras e esquema de montagem do jogo. 3) Apresentação O jogo está em um arquivo no formato PDF, contendo: - página 1: capa - páginas 2 e 3: peças para imprimir e recortar - página 4: versos das peças (impressão opcional) - página 5: caixinha para imprimir, recortar e montar - página 6: regras (ou sugestões) - página 7: esquema de montagem
4) Distribuição / Entrega
O arquivo será enviado via e-mail tão logo seja confirmado o pagamento (veja mais informações ao final deste post)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
clique na figura na figura para acessar a página correspondente:
nossas redes sociais:
Fontes utilizadas no desenvolvimento:Araribá mais : geografia : manual do professor / organizadora Editora Moderna ; obra coletiva concebida, desenvolvida e produzida pela Editora Moderna ; editor responsável Cesar Brumini Dellore. --1. ed. -- São Paulo : Moderna, 2018. Obra em 4 v. do 6º ao 9º anos. Componente curricular: Geografia. Adas, Melhem Expedições geográficas : manual do professor / Melhem Adas, Sergio Adas. — 3. ed. — São Paulo : Moderna, 2018. Obra em 4 v. do 6o ao 9o ano. Componente curricular: Geografia. Geografia espaço & interação : 7o ano : ensino fundamental : anos finais / Marcelo Moraes Paula, Maria Angela Gomez Rama, Denise Cristina Christov Pinesso. — 1. ed. — São Paulo : FTD, 2018. "Componente curricular: Geografia." Vontade de saber : geografia : 7o ano : ensino fundamental : anos finais / Neiva Camargo Torrezani. — 1. ed. — São Paulo : Quinteto Editorial, 2018. “Componente curricular: Geografia.”