22 outubro 2018

Jogos didáticos: GeoMemória Ásia

módulo 2 - médio: bandeiras X mapas/capitais

publicado: 22/10/2018  atualizado: 28/09/2019


Realmente, foi um grande sucesso o lançamento da linha ‘GeoMemória Módulo 1 - Fácil: bandeiras X bandeiras’, sobretudo no segmento de continentes e países. Além dos inúmeros pedidos e entregas, recebi também várias sugestões de novos módulos. Assim, atendendo aos muitos pedidos e solicitações, continuarei anunciando, nesse mesmo segmento, o lançamento de 5 jogos. Depois do GeoMemória América e do GeoMemória Europa, Módulo 2 – médio: bandeiras X mapas/capitais, eis que chega:

GeoMemória Ásia
Módulo 2 – médio: bandeiras X mapas/capitais

Não é novidade que o jogo da memória contém várias cartas ou peças com uma figura em um dos lados e que essa figura se repete em uma carta diferente.

Clique aqui e conheça o ‘GeoMemória Ásia Módulo 1 - Fácil: bandeiras X bandeiras’

Neste jogo, porém, as figuras estampadas, em 45 das 90 cartas, são as bandeiras dos países do continente asiático e, nas outras 45 cartas, estão os mapas com a localização das respectivas capitais.

Módulos e níveis de dificuldade:

Lembrando que, cada jogo da linha GeoMemória está classificado em um nível de dificuldade, conforme a legenda abaixo:

Componentes do jogo:

a) cartas
O jogo é composto por 90 cartas, sendo 45 estampadas com as bandeiras de 45 países do continente asiático, a saber:

Afeganistão, Arábia Saudita, Bangladesh, Barein, Brunei, Butão, Camboja, Catar, Cazaquistão, China, Cingapura, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, parte asiática da Rússia, 

Filipinas, Iêmen, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia, Nepal, Omã, Paquistão, Quirguistão, Síria, 

Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan* (Formosa), Timor-Leste, Turcomenistão, parte asiática da Turquia, Uzbequistão e Vietnã.

*Estado que não é membro da ONU, mas tem fronteiras definidas, instituições funcionais e soberania reconhecida internacionalmente.

As outras 45 cartas estão estampadas com os mapas e respectivas capitais de 45 países da Ásia, além de uma miniatura de cada bandeira correspondente, para facilitar na identificação:



b) apresentação

Arquivo em formato PDF enviado via e-mail. 

c) caixinha


Objetivo:

O jogo, como complemento da matéria teórica, tem como objetivo a memorização das imagens, neste caso os países do continente asiático, suas respectivas bandeiras, mapas e capitais, de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o raciocínio, onde os participantes podem criar relações entre as imagens e a sequência disposta na mesa.

Regras:

A regra é simples. Não há limite máximo de participantes. Em uma sala de aula é interessante dividir a turma em grupos de 5 ou 6, e distribuir 4 ou 5 jogos com o mesmo conteúdo ou, se quiser partir para o processo de “Rotação por Estações”, conteúdos diferentes e limitação de tempo.

Tenho aqui duas dicas para disputar o jogo. Pode-se montar um quadro único, misturando as bandeiras com os mapas/capitais, ou dois quadros, um somente com as bandeiras e outro com os mapas/países. Caso seja esta a forma escolhida, inicia-se o jogo com as cartas colocadas com as estampas das bandeiras voltadas para baixo, num dos quadros, e as demais, com as estampas dos mapas/capitais no outro quadro de maneira que não possam ser vistas.

O jogo começa quando cada participante deve virar duas cartas, uma de cada quadro e deixar que os demais participantes as vejam. Se as cartas que foram viradas combinarem entre si, ou seja, que uma tenha a estampa da bandeira de um país, e a outra o seu respectivo mapa/capital (como por exemplo: Japão, capital Tóquio) o aluno retira as peças e, joga novamente. Se as cartas forem diferentes, serão viradas novamente, e outro participante seguinte continua o jogo. E assim, sucessivamente, com os demais participantes. O vencedor, ao final do jogo, será quem tiver recolhido mais pares, não deixando sobrar nenhuma carta nem quadro.

E tem mais: você também pode fazer suas regras e criar novas maneiras de jogar.


Para adquirir:
















Preço:

R$ 6,00


Para adquirir o jogo, há três maneiras de efetuar o pagamento:

1 – BOLETO
através do PagSeguro UOL (clicando no link https://pag.ae/7VhpKHypq)

2 – CARTÃO DE CRÉDITO
através do PagSeguro UOL (clicando no link https://pag.ae/7VhpKHypq)

obs.: cada link do PagSeguro UOL, disponível no blog, só permite a compra de um jogo por vez. Caso queira adquirir outros temas e efetuar somente um pagamento, gentileza solicitar o link consolidado em um dos nossos canais de atendimento:
e-mail:  (invertidaclasse@gmail.com / professor.bonanato@gmail.com 
ou whatsapp: (13) 99613-4555.

3 – DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
contas correntes:
a) Bradesco 
     agência: 2908 - conta: 6739-3
b) Banco do Brasil
     agência: 1412-5 - conta: 41707-6 

Em seguida, por gentileza, envie uma mensagem confirmando o pagamento e informando o seu endereço de e-mail, para um dos canais de atendimento abaixo:

e-mail:
whatsapp: 
(13) 99613-4555

Depois, os arquivos em formato PDF para impressão serão enviados via e-mail, após a confirmação do respectivo pagamento, conforme tabela abaixo:

1 – BOLETO – após 24 horas do pagamento
ou envio imediato (mediante cópia do comprovante de pagamento)
2 – CARTÃO DE CRÉDITO – envio imediato
3 – DEPÓSITO BANCÁRIO – após confirmação do Banco
4 – TRANSFERÊNCIA – envio imediato (exceto agendamento)



     Professor Marcos Bonanato

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