publicado: 22/10/2018 atualizado: 28/09/2019
Realmente,
foi um grande sucesso o lançamento da linha ‘GeoMemória Módulo 1
- Fácil:
bandeiras X bandeiras’,
sobretudo no segmento de continentes e países. Além dos inúmeros pedidos e entregas, recebi
também várias sugestões de novos módulos. Assim, atendendo aos muitos pedidos e
solicitações, continuarei anunciando, nesse mesmo segmento, o lançamento de 5
jogos. Depois do GeoMemória América
e do GeoMemória Europa, Módulo 2 – médio: bandeiras X
mapas/capitais, eis que chega:
GeoMemória Ásia
Módulo 2 – médio: bandeiras X mapas/capitais
Não
é novidade que o jogo da memória contém várias cartas ou peças com uma figura
em um dos lados e que essa figura se repete em uma carta diferente.
Clique aqui e conheça
o ‘GeoMemória Ásia Módulo 1 - Fácil: bandeiras
X bandeiras’
Neste
jogo, porém, as figuras estampadas, em 45 das 90 cartas, são as bandeiras dos
países do continente asiático e, nas outras 45 cartas, estão os mapas com a
localização das respectivas capitais.
Módulos
e níveis de dificuldade:
Lembrando
que, cada jogo da linha GeoMemória está classificado em um nível de dificuldade,
conforme a legenda abaixo:
Componentes
do jogo:
a)
cartas
O jogo é composto por 90 cartas, sendo 45
estampadas com as bandeiras de 45 países do continente asiático, a saber:
Afeganistão, Arábia Saudita, Bangladesh, Barein,
Brunei, Butão, Camboja, Catar, Cazaquistão, China, Cingapura, Coreia do Norte,
Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, parte asiática da Rússia,
Filipinas, Iêmen, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia, Nepal, Omã, Paquistão, Quirguistão, Síria,
Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan* (Formosa), Timor-Leste, Turcomenistão, parte asiática da Turquia, Uzbequistão e Vietnã.
Filipinas, Iêmen, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia, Nepal, Omã, Paquistão, Quirguistão, Síria,
Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan* (Formosa), Timor-Leste, Turcomenistão, parte asiática da Turquia, Uzbequistão e Vietnã.
*Estado que não é membro da ONU, mas tem fronteiras definidas, instituições funcionais e soberania reconhecida internacionalmente.
As outras 45 cartas estão estampadas com os mapas e respectivas capitais de 45 países da Ásia, além de uma miniatura de cada bandeira correspondente, para facilitar na identificação:
O
jogo, como complemento da matéria teórica, tem como objetivo a memorização das
imagens, neste caso os países do continente asiático, suas respectivas
bandeiras, mapas e capitais, de forma rápida, desenvolvendo e aperfeiçoando o
raciocínio, onde os participantes podem criar relações entre as imagens e a
sequência disposta na mesa.
Regras:
A regra é
simples. Não há limite máximo de participantes. Em uma sala de aula é
interessante dividir a turma em grupos de 5 ou 6, e distribuir 4 ou 5 jogos com
o mesmo conteúdo ou, se quiser partir para o processo de “Rotação por
Estações”, conteúdos diferentes e limitação de tempo.
Tenho aqui duas
dicas para disputar o jogo. Pode-se montar um quadro único, misturando as
bandeiras com os mapas/capitais, ou dois quadros, um somente com as bandeiras e
outro com os mapas/países. Caso seja esta a forma escolhida, inicia-se o jogo
com as cartas colocadas com as estampas das bandeiras voltadas para baixo,
num dos quadros, e as demais, com as estampas dos mapas/capitais no outro
quadro de maneira que não possam ser vistas.
O jogo começa
quando cada participante deve virar duas cartas, uma de cada quadro e deixar
que os demais participantes as vejam. Se as cartas que foram viradas combinarem
entre si, ou seja, que uma tenha a estampa da bandeira de um país, e a outra o
seu respectivo mapa/capital (como por exemplo: Japão, capital Tóquio) o aluno
retira as peças e, joga novamente. Se as cartas forem diferentes, serão viradas
novamente, e outro participante seguinte continua o jogo. E assim,
sucessivamente, com os demais participantes. O vencedor, ao final do jogo, será
quem tiver recolhido mais pares, não deixando sobrar nenhuma carta nem quadro.
E
tem mais: você também pode fazer suas regras e criar novas maneiras de jogar.
Para adquirir:
Preço:
R$ 6,00
Para adquirir o jogo, há três maneiras de efetuar o pagamento:
1 – BOLETO
2 – CARTÃO DE CRÉDITO
obs.: cada link do PagSeguro UOL, disponível no blog, só permite a compra de um jogo por vez. Caso queira adquirir outros temas e efetuar somente um pagamento, gentileza solicitar o link consolidado em um dos nossos canais de atendimento:
e-mail: (invertidaclasse@gmail.com / professor.bonanato@gmail.com
ou whatsapp: (13) 99613-4555.
e-mail: (invertidaclasse@gmail.com / professor.bonanato@gmail.com
ou whatsapp: (13) 99613-4555.
3 – DEPÓSITO OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
contas correntes:
a) Bradesco
agência: 2908 - conta: 6739-3
b) Banco do Brasil
agência: 1412-5 - conta: 41707-6
agência: 2908 - conta: 6739-3
b) Banco do Brasil
agência: 1412-5 - conta: 41707-6
Em seguida, por gentileza, envie uma mensagem confirmando o pagamento e informando o seu endereço de e-mail, para um dos canais de atendimento abaixo:
e-mail:
e-mail:
whatsapp:
(13) 99613-4555
Depois, os arquivos em formato PDF para impressão serão enviados via e-mail, após a confirmação do respectivo pagamento, conforme tabela abaixo:
1 – BOLETO – após 24 horas do pagamento
ou envio imediato (mediante cópia do comprovante de pagamento)
2 – CARTÃO DE CRÉDITO – envio imediato
3 – DEPÓSITO BANCÁRIO – após confirmação do Banco
Professor Marcos Bonanato
Se quiser solicitar um orçamento, clique aqui ou envie uma mensagem para
invertidaclasse@gmail.com
professor.bonanato@gmail.com
ou entre em contato através do whatsapp (13) 99613-4555.
invertidaclasse@gmail.com
professor.bonanato@gmail.com
ou entre em contato através do whatsapp (13) 99613-4555.