módulo 2 - médio
bandeiras X mapas/capitais
publicado: 21/10/2018 🔆 atualizado: 17/01/2025
lista de jogos / Geografia / GeoMemória Ásia - módulo 2
lista de jogos / Geografia / GeoMemória Ásia - módulo 2
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(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
Realmente,
foi um grande sucesso o lançamento da linha ‘GeoMemória Módulo 1
- Fácil:
bandeiras X bandeiras’,
sobretudo no segmento de continentes e países. Além dos inúmeros pedidos e entregas, recebi
também várias sugestões de novos módulos. Assim, atendendo aos muitos pedidos e
solicitações, continuarei anunciando, nesse mesmo segmento, o lançamento de 5
jogos. Depois do GeoMemória América
e do GeoMemória Europa, Módulo 2 – médio: bandeiras X
mapas/capitais, eis que chega:

GeoMemória Ásia
Módulo 2 – médio: bandeiras X mapas/capitais
Não
é novidade que o jogo da memória contém várias cartas ou peças com uma figura
em um dos lados e que essa figura se repete em uma carta diferente.
Clique aqui e conheça
o ‘GeoMemória Ásia Módulo 1 - Fácil: bandeiras
X bandeiras’
Neste
jogo, porém, as figuras estampadas, em 45 das 90 cartas, são as bandeiras dos
países do continente asiático e, nas outras 45 cartas, estão os mapas com a
localização das respectivas capitais.
Módulos
e níveis de dificuldade:
Lembrando
que, cada jogo da linha GeoMemória está classificado em um nível de dificuldade,
conforme a legenda abaixo:

Componentes do jogo:
a)
cartas
O jogo é composto por 90 cartas, sendo 45
estampadas com as bandeiras de 45 países do continente asiático, a saber:
Afeganistão, Arábia Saudita, Bangladesh, Barein,
Brunei, Butão, Camboja, Catar, Cazaquistão, China, Cingapura, Coreia do Norte,
Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, parte asiática da Rússia,
Filipinas, Iêmen, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia, Nepal, Omã, Paquistão, Quirguistão, Síria,
Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan* (Formosa), Timor-Leste, Turcomenistão, parte asiática da Turquia, Uzbequistão e Vietnã.
Filipinas, Iêmen, Índia, Indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Laos, Líbano, Malásia, Maldivas, Mianmar, Mongólia, Nepal, Omã, Paquistão, Quirguistão, Síria,
Sri Lanka, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan* (Formosa), Timor-Leste, Turcomenistão, parte asiática da Turquia, Uzbequistão e Vietnã.
*Estado que não é membro da ONU, mas tem fronteiras definidas, instituições funcionais e soberania reconhecida internacionalmente.
As outras 45 cartas estão estampadas com os mapas e respectivas capitais de 45 países da Ásia, além de uma miniatura de cada bandeira correspondente, para facilitar na identificação:


Regras:
A regra é
simples. Não há limite máximo de participantes. Em uma sala de aula é
interessante dividir a turma em grupos de 5 ou 6, e distribuir 4 ou 5 jogos com
o mesmo conteúdo ou, se quiser partir para o processo de “Rotação por
Estações”, conteúdos diferentes e limitação de tempo.
Tenho aqui duas
dicas para disputar o jogo. Pode-se montar um quadro único, misturando as
bandeiras com os mapas/capitais, ou dois quadros, um somente com as bandeiras e
outro com os mapas/países. Caso seja esta a forma escolhida, inicia-se o jogo
com as cartas colocadas com as estampas das bandeiras voltadas para baixo,
num dos quadros, e as demais, com as estampas dos mapas/capitais no outro
quadro de maneira que não possam ser vistas.
O jogo começa
quando cada participante deve virar duas cartas, uma de cada quadro e deixar
que os demais participantes as vejam. Se as cartas que foram viradas combinarem
entre si, ou seja, que uma tenha a estampa da bandeira de um país, e a outra o
seu respectivo mapa/capital (como por exemplo: Japão, capital Tóquio) o aluno
retira as peças e, joga novamente. Se as cartas forem diferentes, serão viradas
novamente, e outro participante seguinte continua o jogo. E assim,
sucessivamente, com os demais participantes. O vencedor, ao final do jogo, será
quem tiver recolhido mais pares, não deixando sobrar nenhuma carta nem quadro.
E
tem mais: você também pode fazer suas regras e criar novas maneiras de jogar.
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dicas de impressão: