29 julho 2020

Quest/Geografia - Placas Tectônicas

volume 3: placas, fenômenos e relevo
publicado:29/07/2020 atualizado: 07/10/2024
lista de jogos / Geografia / Quest/Geografia - Placas Tectônicas - volume 3


 jogo em arquivo no formato PDF 
enviado via e-mail 
tão logo seja confirmado o pagamento
PIX - chave: 
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)

Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
ou WhatsApp(13) 99613-4555 
(somente mensagens)

Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.


transferência bancária: 
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)

boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL 
(solicite-nos o link)
Os nossos lançamentos da linha sobre placas tectônicas... continuam!! 
QUEST é a nossa nova linha de jogos do tipo Quiz. Na verdade, ela veio para revitalizar a tradicional e mais querida das linhas, GeoQuest. As novidades ficam por conta do tamanho das cartas (aumentaram) e da inclusão de mais uma alternativa para resposta: agora são quatro.

Como estamos lançando oito jogos com o tema placas tectônicas, e, já lançamos quatro, eis, então, o quinto (ou o terceiro da linha QUEST):

linha:
QUEST
disciplina:
Geografia
tipo:
jogo de quiz
tema:
placas tectônicas
volume:
3
subtema:
placas, fenômenos e relevo


a) conteúdo didático (abrange os volumes de 1 a 4)

UNIDADE TEMÁTICA
Geografia – 6º anoConexões e escalas
Ciências – 6º anoTerra e Universo
Ciências – 7º anoTerra e Universo

OBJETOS DE CONHECIMENTO
Geografia – 6º anoRelações entre os componentes físico-naturais
Ciências – 6º anoForma, estrutura e movimentos da Terra
Ciências – 7º anoFenômenos naturais (vulcões, terremotos e tsunamis) e Placas tectônicas e deriva continental
HABILIDADES
(EF06GE03) Descrever os movimentos do planeta e sua relação com a circulação geral da atmosfera, o tempo atmosférico e os padrões climáticos.
(EF06CI11) Identificar as diferentes camadas que estruturam o planeta Terra (da estrutura interna à atmosfera) e suas principais características.
(EF07CI15) Interpretar fenômenos naturais (como vulcões, terremotos e tsunamis) e justificar a rara ocorrência desses fenômenos no Brasil, com base no modelo das placas tectônicas.
(EF07CI16) Justificar o formato das costas brasileira e africana com base na teoria da deriva dos continentes.

TEMÁTICA
Dentro das temáticas enunciadas na BNCC para o 6º ano de Geografia e de Ciências e para o 7º ano de Ciências, os jogos da linha QUEST , volumes 1 a 4, contemplam os seguintes subtemas:
volume 1 - a estrutura da Terra;
volume 2 - a mobilidade da crosta terrestre;
volume 3 - placas, fenômenos e relevo;
volume 4 - principais placas tectônicas;   

Todas as questões deste jogo foram baseadas em obras, compêndios e coleções de livros didáticos das disciplinas de Geografia e Ciências, relacionados com o tema principal:” Placas Tectônicas”.

b) apresentação

arquivo em formato PDF com 11 páginas:
página 1: capa
páginas 2 a 8: cartas (para imprimir)
página 9: molde da caixinha (para imprimir)
página 10: verso das peças (para imprimir – opcional)
página 11: como jogar (para imprimir – opcional)


c) distribuição e envio do jogo

Arquivo em formato PDF, contendo as estampas das cartas e dos respectivos versos, além da caixinha, enviado por e-mail após a confirmação do pagamento.


d)  componentes do jogo:

 
     1)  Cartas (para imprimir e recortar)

O jogo é composto por 63 cartas, numeradas, com perguntas e quatro alternativas para resposta. Além disso, mostra também qual é a alternativa correta.
Abaixo, um modelo com as características e a dimensão:
     2)  Caixinha (molde para imprimir, recortar e montar)

Para guardar as cartas:




























e)  como jogar:

Dividir os alunos em grupos de quatro ou cinco.

Todas as cartas ficam sobre a mesa, num monte só, com a face voltada para baixo. Em seguida, pode se fazer um sorteio para decidir quem começa.

O vencedor do sorteio tira a primeira carta do monte e faz a pergunta nela registrada para o participante ao seu lado direito, tendo o cuidado de que este não veja a resposta.

Se ele acertar, ele fica com a carta. Caso erre, a carta volta para o monte, devendo ser colocada ao final dele.

O jogo continua: o aluno que acabou de responder, tira a próxima carta do monte e faz a pergunta ao colega que está do seu lado direito e, assim por diante.

É importante, antes do jogo começar, definir critérios de tempo para resposta, da duração do jogo (número de cartas ou marcação de tempo) entre outros. Ganha o jogo quem, ao final, tiver mais cartas em seu poder. Em outras palavras, aquele que acertou mais.

Experimente com os seus alunos! Faça variações ou inove com outras regras. 

dicas de impressão:

Conheça toda a coleção:

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Quest/Geografia - Placas Tectônicas

volume 2: a mobilidade da crosta terrestre
publicado:29/07/2020 atualizado: 07/10/2024
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 jogo em arquivo no formato PDF 
enviado via e-mail 
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PIX - chave: 
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Prosseguimos com os nossos lançamentos da linha sobre placas tectônicas. 
QUEST é a nossa nova linha de jogos do tipo Quiz. Na verdade, ela veio para revitalizar a tradicional e mais querida das linhas, GeoQuest. As novidades ficam por conta do tamanho das cartas (aumentaram) e da inclusão de mais uma alternativa para resposta: agora são quatro.

Como estamos lançando oito jogos com o tema placas tectônicas, e, já lançamos três, eis, então, o quarto (ou o segundo da linha QUEST):

linha:
QUEST
disciplina:
Geografia
tipo:
jogo de quiz
tema:
placas tectônicas
volume:
2
subtema:
a mobilidade da crosta terrestre


a) conteúdo didático (abrange os volumes de 1 a 4)

UNIDADE TEMÁTICA
Geografia – 6º anoConexões e escalas
Ciências – 6º anoTerra e Universo
Ciências – 7º anoTerra e Universo

OBJETOS DE CONHECIMENTO
Geografia – 6º anoRelações entre os componentes físico-naturais
Ciências – 6º anoForma, estrutura e movimentos da Terra
Ciências – 7º anoFenômenos naturais (vulcões, terremotos e tsunamis) e Placas tectônicas e deriva continental
HABILIDADES
(EF06GE03) Descrever os movimentos do planeta e sua relação com a circulação geral da atmosfera, o tempo atmosférico e os padrões climáticos.
(EF06CI11) Identificar as diferentes camadas que estruturam o planeta Terra (da estrutura interna à atmosfera) e suas principais características.
(EF07CI15) Interpretar fenômenos naturais (como vulcões, terremotos e tsunamis) e justificar a rara ocorrência desses fenômenos no Brasil, com base no modelo das placas tectônicas.
(EF07CI16) Justificar o formato das costas brasileira e africana com base na teoria da deriva dos continentes.

TEMÁTICA
Dentro das temáticas enunciadas na BNCC para o 6º ano de Geografia e de Ciências e para o 7º ano de Ciências, os jogos da linha QUEST , volumes 1 a 4, contemplam os seguintes subtemas:
volume 1 - a estrutura da Terra;
volume 2 - a mobilidade da crosta terrestre;
volume 3 - placas, fenômenos e relevo;
volume 4 - principais placas tectônicas;   

Todas as questões deste jogo foram baseadas em obras, compêndios e coleções de livros didáticos das disciplinas de Geografia e Ciências, relacionados com o tema principal:” Placas Tectônicas”.

b) apresentação

arquivo em formato PDF com 11 páginas:
página 1: capa
páginas 2 a 8: cartas (para imprimir)
página 9: molde da caixinha (para imprimir)
página 10: verso das peças (para imprimir – opcional)
página 11: como jogar (para imprimir – opcional)


c) distribuição e envio do jogo

Arquivo em formato PDF, contendo as estampas das cartas e dos respectivos versos, além da caixinha, enviado por e-mail após a confirmação do pagamento.


d)  componentes do jogo:

 
     1)  Cartas (para imprimir e recortar)

O jogo é composto por 63 cartas, numeradas, com perguntas e quatro alternativas para resposta. Além disso, mostra também qual é a alternativa correta.
Abaixo, um modelo com as características e a dimensão:
     2)  Caixinha (molde para imprimir, recortar e montar)

Para guardar as cartas:

























e)  como jogar:

Dividir os alunos em grupos de quatro ou cinco.

Todas as cartas ficam sobre a mesa, num monte só, com a face voltada para baixo. Em seguida, pode se fazer um sorteio para decidir quem começa.

O vencedor do sorteio tira a primeira carta do monte e faz a pergunta nela registrada para o participante ao seu lado direito, tendo o cuidado de que este não veja a resposta.

Se ele acertar, ele fica com a carta. Caso erre, a carta volta para o monte, devendo ser colocada ao final dele.

O jogo continua: o aluno que acabou de responder, tira a próxima carta do monte e faz a pergunta ao colega que está do seu lado direito e, assim por diante.

É importante, antes do jogo começar, definir critérios de tempo para resposta, da duração do jogo (número de cartas ou marcação de tempo) entre outros. Ganha o jogo quem, ao final, tiver mais cartas em seu poder. Em outras palavras, aquele que acertou mais.

Experimente com os seus alunos! Faça variações ou inove com outras regras. 

dicas de impressão:

Conheça toda a coleção:
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