publicado:29/07/2020 atualizado: 07/10/2024
lista de jogos / Geografia / Quest/Geografia - Placas Tectônicas - volume 1
lista de jogos / Geografia / Quest/Geografia - Placas Tectônicas - volume 1
jogo em arquivo no formato PDF
enviado via e-mail
tão logo seja confirmado o pagamento
PIX - chave:
invertidaclasse@gmail.com
(clique aqui para mais informações)
Depois, informe o seu e-mail e envie o comprovante de pagamento para:
contato: invertidaclasse@gmail.com
ou WhatsApp: (13) 99613-4555
(somente mensagens)
Caso queira adquirir outros jogos junto com este, envie-nos a lista com os nomes antes de efetuar a compra, para que possamos providenciar um orçamento com desconto.
transferência bancária:
Bradesco, Brasil ou Caixa (solicite-nos a conta)
boleto ou cartão de crédito:
PagSeguro UOL
(solicite-nos o link)
Continuamos com os
nossos lançamentos da linha sobre placas tectônicas. Depois do GeoMemória e do GeoDominóZÃO é a vez do QUEST. Sim, isso mesmo... você não leu errado: dessa vez não é o GeoQuest.
QUEST é a nossa nova linha de jogos do tipo Quiz. Na verdade, ela
veio para revitalizar a tradicional e mais querida das linhas, GeoQuest. As novidades ficam por conta do tamanho
das cartas (aumentaram) e da inclusão de mais uma alternativa para resposta: agora
são quatro.
Como estamos lançando oito
jogos com o tema placas tectônicas, e, já lançamos dois, então, segue o
terceiro:
QUEST
disciplina:
Geografia
tipo:
jogo de quiz
tema:
placas tectônicas
volume:
1
subtema:
a estrutura da Terra
a)
conteúdo didático (abrange os volumes de 1 a
4)
UNIDADE TEMÁTICA
Geografia
– 6º ano: Conexões
e escalas
Ciências
– 6º ano: Terra
e Universo
Ciências
– 7º ano: Terra
e Universo
OBJETOS
DE CONHECIMENTO
Geografia
– 6º ano: Relações
entre os componentes físico-naturais
Ciências
– 6º ano: Forma,
estrutura e movimentos da Terra
Ciências
– 7º ano: Fenômenos
naturais (vulcões, terremotos e tsunamis) e Placas tectônicas e deriva
continental
HABILIDADES
(EF06GE03) Descrever os movimentos do planeta e sua relação
com a circulação geral da atmosfera, o tempo atmosférico e os padrões
climáticos.
(EF06CI11) Identificar as diferentes camadas que estruturam o
planeta Terra (da estrutura interna à atmosfera) e suas principais
características.
(EF07CI15) Interpretar fenômenos naturais (como vulcões,
terremotos e tsunamis) e justificar a rara ocorrência desses fenômenos no
Brasil, com base no modelo das placas tectônicas.
(EF07CI16) Justificar o formato das costas brasileira e
africana com base na teoria da deriva dos continentes.
TEMÁTICA
Dentro
das temáticas enunciadas na BNCC para o 6º ano de Geografia e de Ciências e
para o 7º ano de Ciências, os jogos da linha QUEST , volumes 1 a 4, contemplam os seguintes subtemas:
volume
1 - a estrutura da Terra;
volume
2 - a mobilidade da crosta terrestre;
volume
3 - placas, fenômenos e relevo;
volume
4 - principais placas tectônicas;
Todas
as questões deste jogo foram baseadas em obras, compêndios e coleções de livros
didáticos das disciplinas de Geografia e Ciências, relacionados com o tema
principal:” Placas Tectônicas”.
b)
apresentação
arquivo
em formato PDF com 11 páginas:
página
1: capa
páginas
2 a 8: cartas (para imprimir)
página
9: molde da caixinha (para imprimir)
página
10: verso das peças (para imprimir – opcional)
página
11: como jogar (para imprimir – opcional)
c)
distribuição e envio do jogo
Arquivo
em formato PDF, contendo as estampas das cartas e dos respectivos versos, além
da caixinha, enviado por e-mail após a confirmação do pagamento.
d) componentes do jogo:
1) Cartas (para imprimir e
recortar)
O
jogo é composto por 63 cartas, numeradas, com perguntas e quatro alternativas
para resposta. Além disso, mostra também qual é a alternativa correta.
Abaixo,
um modelo com as características e a dimensão:
2) Caixinha (molde para
imprimir, recortar e montar)
Para
guardar as cartas:
f) como jogar:
Dividir
os alunos em grupos de quatro ou cinco.
Todas
as cartas ficam sobre a mesa, num monte só, com a face voltada para baixo. Em
seguida, pode se fazer um sorteio para decidir quem começa.
O
vencedor do sorteio tira a primeira carta do monte e faz a pergunta nela
registrada para o participante ao seu lado direito, tendo o cuidado de que este
não veja a resposta.
Se
ele acertar, ele fica com a carta. Caso erre, a carta volta para o monte,
devendo ser colocada ao final dele.
O
jogo continua: o aluno que acabou de responder, tira a próxima carta do monte e
faz a pergunta ao colega que está do seu lado direito e, assim por diante.
É
importante, antes do jogo começar, definir critérios de tempo para resposta, da
duração do jogo (número de cartas ou marcação de tempo) entre outros. Ganha o
jogo quem, ao final, tiver mais cartas em seu poder. Em outras palavras, aquele
que acertou mais.
Experimente com os seus alunos! Faça variações ou inove com outras regras.
dicas de impressão:
Conheça toda a coleção:
Clique no nome do jogo para acessar a respectiva página |
jogo / tipo | R$ | ||
218 | Placas Tectônicas - GeoDominóZÃO | 10,00 | |
219 | Placas Tectônicas - GeoBingo | 15,00 | |
220 | Placas Tectônicas - GeoMemória - módulo 1 | 10,00 | |
221 | Placas Tectônicas - QuestGeo - volume 1 | 9,00 | |
222 | Placas Tectônicas - QuestGeo - volume 2 | 9,00 | |
223 | Placas Tectônicas - QuestGeo - volume 3 | 9,00 | |
224 | Placas Tectônicas - QuestGeo - volume 4 | 9,00 | |
225 | Placas Tectônicas - QuebraMinó - ed.Quest | 15,00 | |
344 | Placas Tectônicas - GeoTetris | 10,00 | |
edição especial (download gratuito) | |||
114 | Placas Tectônicas - QuebraMinó - 1ª edição |
pacotes / promoções | R$ | ||
P01 | Coleção completa (10 jogos) | 79,00 | |
P02 | QuestGeo - volumes 1 a 4 | 29,00 |